23 de mar. de 2010

Ontem...

"Ontem chorei. Por tudo que fomos.
Por tudo o que não conseguimos ser.
Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido.
Pelo que queríamos que fosse e não foi.
Pela renúncia. Por valores não dados.
Por erros cometidos. Acertos não comemorados.
Palavras dissipadas.Versos brancos.
Chorei pela guerra cotidiana.
Pelas tentativas de sobrevivência.
Pelos apelos de paz não atendidos.
Pelo amor derramado.
Pelo amor ofendido e aprisionado.
Pelo amor perdido.
Pelo respeito empoeirado em cima da estante.
Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados.
Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa.
Por tudo que foi e voou.
E não volta mais, pois que hoje é já outro dia.
Chorei.
Apronto agora os meus pés na estrada.
Ponho-me a caminhar sob sol e vento.
Vou ali ser feliz e já volto."

Caio Fernando Abreu

5 comentários:

Angel disse...

Muito bom este texto deixou-me a pensar...beijinhos com muitos Sonhos...

sonho disse...

Ao ler te...ouvi o meu pensamento...pensei...chorei...mas gostei...
Beijo d'anjo

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Vim conhecer o seu espaço de sonhos e sentimentos.
Encontro palavras repletas de verdades, como estas deste texto.

Choramos pelo que deu certo,
choramos pelo que poderia dar certo,
choramos por um amor que se fez pleno,
ou que perdeu-se nas
asas do tempo,
choramos pelo País que imaginamos,
e que talvez não vejamos nascer no nosso tempo de vida...

Que teus sonhos tenham o dom
de acalmar o mundo.

saudade disse...

"Vou ali ser feliz e já volto"
E que quando voltares as lagrimas tenham desaparecido e de facto sejas feliz...
Saudade

Fê Costa disse...

eu sempre venho aqui e me identifico com tudo - imagens, sons e letras.

tua letra é um mar inteiro de palavras em mim, e assim; assim vamos navegando neste oceano. Digo; plano e profundo no tocante ao sentir! E sinto, sinto que aqui sempre volto e chego e sento e me desarmo e relembro e até renasço.

Um super abraço.

Fernando Costa.