"Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do mar."
Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra. (ad)
Vicicius de Moraes
Que importa se a distância estende entre nós léguas e léguas Que importa se existe entre nós muitas montanhas? O mesmo céu nos cobre E a mesma terra liga nossos pés. No céu e na terra é tua carne que palpita Em tudo eu sinto o teu olhar se desdobrando Na carícia violenta do teu beijo Que importa a distância e que importa a montanha Se tu és a extensão da carne Sempre presente?
Prece Irlandesa
"Que a estrada se abra à sua frente, Que o vento sopre levemente em suas costas, Que o sol brilhe morno e suave em sua face, Que a chuva caia de mansinho em seus campos, E, até que nos encontremos, de novo... Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"
Gonçalves Dias
"...Sentir, sem que se veja, a quem se adora Compreender, sem ouvir, seus pensamentos Segui-lo, sem poder fitar seus olhos Amá-lo, sem ousar dizer que amamos Arder por afogá-lo em mil abraços. Isso é amor, e desse amor se morre!..."
Traduzir-se - Adriana Calcanhotto
Uma parte de mim é todo mundo Outra parte é ninguém Fundo sem fundo Uma parte de mim é multidão Outra parte estranheza e solidão Uma parte de mim, pesa Pondera Outra parte, delira Uma parte de mim almoça e janta Outra parte se espanta Uma parte de mim é permanente Outra parte se sabe de repente Uma parte de mim é só vertigem Outra parte, linguagem Traduzir uma parte noutra parte Que é uma questão de vida ou morte Será arte? Será arte?
Um comentário:
Gracias MI Mujer poema! tu tambien estas conmigo!
Postar um comentário